segunda-feira, 8 de março de 2010

Aqui se encontram as principais medidas apresentadas hoje pelo Governo para controlar as contas públicas até 2013.
        

          
          DESPESA
  1. TGV ADIADO: construção das linhas de alta velocidade entre Lisboa/Porto e Porto/Vigo são adiadas durante dois anos.
  2. CORTE NO INVESTIMENTO PÚBLICO: o peso do investimento público no PIB vai cair de 4,2% em 2009 para 2,9% em 2013.
  3. SALÁRIOS CONGELADOS: os funcionários públicos vão ter aumentos salariais abaixo da inflação até 2013.
  4. APOIOS À ECONOMIA: algumas das medidas anti-crise, como o alargamento do subsídio de desemprego e o subsídio de contratação de jovens, vão ser retiradas já em 2011.
  5. TECTO MÁXIMO PARA BENEFÍCIOS FISCAIS E DEDUÇÕES: os contribuintes vão passar a ter um tecto máximo para os montantes dos benefícios e deduções fiscais de que poderão beneficiar.
  6. CORTE NAS PRESTAÇÕES SOCIAIS: o Governo vai cortar em 0,5% os gastos com prestações sociais até 2013.


    RECEITA
  1. NOVO ESCALÃO DE IRS: o Governo cria um novo escalão de IRS de 45% para quem tenha rendimentos anuais superiores a 150 mil euros. A nova taxa será temporária e vai durar até 2013. Estas medidas incidem já sobre os rendimentos obtidos em 2010.
  2. TRIBUTAÇÃO DAS MAIS-VALIAS DA BOLSA: os contribuintes que detenham acções há mais de um ano vão perder a isenção e passar a estar sujeitos a uma taxa de 20%.
  3. PRIVATIZAÇÕES: Esta será a principal via para reduzir a dívida pública. O Governo prevê um encaixe de 6 mil milhões de euros de receitas.
Fonte: Diário Económico

6 comentários:

Anónimo disse...

Ora os meus parabéns do Silva aos seus autores. O blogo está muito bem estruturado, logo por isso tem pernas para andar. Espero ser um blog utilitário. Pois estou convicto que terá bastantes comentadores e muitos leitores. Há como eu já tinha dito na Casa da Mosca, por não ter conseguido entrar neste, o que parece mal é no seu perfil não dar a cara lá por ser meias verdades não quer dizer que só tenha boca nariz e um olho!....Ou se dá ou não se dá!.....É lá consigo. Mas que parece mal!... Há isto sim não tenhas duvidas.
Força ai, Porto Formoso está de parabéns

certo disse...

Muito bem! Pertinente, estruturado, com sondagens lol!!! Um espaço de debate político.

Anónimo disse...

Sugestão: Link rápido (imagem) para voltar desta págiba para a home.

Anónimo disse...

Porto Formoso está de parabéns.Lamento o momento do seu lançamento, visto ser na hora da doença súbita, da casa da mosca. Seu titulo não gosto dele, nem tem perfil para esta freguesia. Já que seu autor só dá metade da cara uma sugestão seria"GATO ESCONDIDO COM O RABO DE FORA" ou "ONDE CHEGAM OS TENTÁCULOS DO POLVO" "O POVO ATADO PELOS TENTÁCULOS DO POLVO" O QUE FAZ A MINHA GENTE, QUE NÃO SE PODE LIVRAR DO POLVO " claro sei que são títulos que nem fazem virar a bola, do seu autor deste blog, mas muito menos, com o titulo já existente, não pode virar as bolas dos seus comentadores. Já alguém fez reparo ao que o seu autor auto biografou? Nem uma única frase. E provavelmente pouco ou nada irá ser comentado!.....Só alguns auto políticos se aventurarão. No entanto desejo-lhe boa sorte. Um ultimo concelho deve ir à página das opções, destrancar, para não termos que por estas letrinhas que chateiam e a outra por para inscritos, se não quer que alguém abuso de palavrões, mesmo que as apague provavelmente alguém já as leu e isto não cai bem. BOA SORTE......

Jabf disse...

É verdade que as meias têm algum efeito nas pernas das mulheres, no entanto, na política muitas vezes e inflizmente as verdades não são pernas, mas têm mais meias do que aquelas que as mulheres da política vestem.

Um Abraço.

(http://serpessoasemfernandononome.blogspot.com)

Emanuel Furtado disse...

Amigo anónimo das 10:49,
já disse n'A CASA DA MOSCA que este blog não é para lhe fazer concorrência e o seu aparecimento nada tem que ver com a "doença súbita" da mesma. Aliás já está de "saúde"...
Este blog não é para fazer frete a quem quer que seja muito menos para chegar com tentáculos a onde quer que seja. Por outro lado este nome não existe em parte nenhuma, pelo menos que tenha conhecimento... Aliás, se já existisse não era sequer permitido.
Para finalizar, dizer que quem estiver de boa fé está convidado a participar com ideias e comentários...

Um bem haja a todos