sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Manifesto Eleitoral (I) - Apresentação

Os candidatos à Junta e Assembleia de Freguesia do Porto Formoso, pelo Partido Socialista, apresentam o Programa Eleitoral que pretendem executar durante o próximo mandato autárquico.
Esta candidatura surge da obrigação cívica que sentimos de servir a nossa Terra, preocupados com o seu desenvolvimento e, fundamentalmente, pelo espírito de serviço à causa pública.
Estamos cientes das dificuldades que nos esperam, resultado dos problemas e das restrições financeiras com que nos deparamos. Daí que seja imperioso arregaçar as mangas e trabalhar em prol da nossa freguesia e da população.
Os titulares dos órgãos políticos da Freguesia têm de saber ouvir as pessoas, os seus anseios, conselhos e sugestões, mas também as suas críticas desde que construtivas.
Ninguém é dono da verdade nem da sabedoria e, por isso, exerceremos a nossa ação com base na auscultação direta e permanente das necessidades e vontades dos nossos concidadãos.
A ação social, a educação, a cultura, as atividades económicas, além de outras, constituem as apostas da próxima Junta de Freguesia, aliadas à qualidade de vida, ao ambiente, ao desporto, quer diretamente, quer pela interação com outras entidades e instituições.
Com o lema “ACREDITAR, RENOVAR E AVANÇAR” a nossa ação será baseada no bom e constante relacionamento com a população e com todas as instituições da freguesia.
Apresentamos, assim, sete grandes áreas de intervenção, para os próximos quatro anos, para a nossa freguesia. São elas:
Ação Social e 3ª Idade;
Educação e Cultura;
Juventude e Desporto;
Turismo, Ambiente e Lazer;
Agricultura e Pescas;
Rede viária;
Administração Autárquica.

Sem comentários: