domingo, 9 de outubro de 2011

Muito obrigado, César

Sexta-feira, dia 07 de Outubro de 2011, Carlos César, Presidente do Governo Regional dos Açores e do PS/Açores, anunciou que não será candidato a novo mandato à frente do Executivo açoriano.

Carlos César chegou a Presidente do governo da RAA em Outubro de 96, fruto de uma estratégia de renovação, por si liderada, e de um cansaço existente na sociedade açoriana face aos sucessivos governos do PSD de Mota Amaral.
Chegado ao Governo, Carlos César encetou uma estratégia de modernização de todos os sectores da sociedade açoriana. E, na minha opinião, consegui este feito. Hoje, graças a Carlos César e ao PS, os Açores estão diferentes, para melhor. Seja na educação, na saúde, nas questões sociais, na economia e mesmo do ponto de vista financeiro. Lembro-me que, na altura de Mota Amaral, as transferências para a região baseavam-se no quão “bem dispostos” estavam os governantes de Lisboa. César e Guterres, na minha opinião o melhor Primeiro-Ministro de sempre para os Açores, arquitectaram uma Lei de Finanças Regionais excelente. Talvez um dos maiores legados de César, que permitiu um desenvolvimento sustentado da nossa Região.
Chegou, então, a hora da decisão, a mais difícil para César, porventura. Não se recandidatar a novo mandato. Fá-lo por uma questão de ética republicana e dos cargos públicos.
Posto isto, havia que arranjar um candidato a Presidente do Governo. Segundo as últimas notícias, existiam quatro: Vasco Cordeiro, José Contente, Sérgio Ávila e Ricardo Rodrigues.

A escolha Comissão Regional foi no sentido de Vasco Cordeiro, na minha opinião bem, por unanimidade, e em sistema de voto secreto. Ou seja, o órgão máximo, entre Congressos, do PS/A decidiu por Vasco Cordeiro como candidato a Presidente do Governo Regional. Mas falta algo... Os candidatos a Presidente do Executivo são os líderes dos partidos. Ou seja, no próximo Congresso do PS/A, Vasco Cordeiro terá de ser candidato a presidente do PS/A.
Vasco Cordeiro é, na minha opinião, um dos mais brilhantes políticos desta região. Tive oportunidade de lidar de perto com ele. Posso testemunhar que é dono de uma capacidade invulgar de trabalho, é muito metódico, para além das capacidades intelectuais incríveis.
Resta-me apelar aos militantes PS/A que se unam em torno de Vasco Cordeiro, pois será um Presidente do Governo Regional tão bom, senão melhor que Carlos César.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jobs - O génio

Dia 05 de Outubro de 2011 deve ser uma data a recordar (não pelos 101 anos da implantação da república em Portugal – já o era) para a posteridade.
Morreu um dos maiores génios do século XX. De seu nome Steven Paul Jobs ou como era mais conhecido – Steve Jobs – co-fundador e presidente da Apple.
Ao longo de mais de 30 anos foi uma das personalidades mais emblemáticas do mundo da tecnologia. Steve Jobs fez amigos e inimigos e colecionou algumas frases marcantes:
“Não me incomodo com o sucesso deles. Só me incomodo com o facto de fazerem produtos de terceira categoria.” – Sobre a Microsoft, em 1996
“Relações destrutivas não ajudam ninguém na indústria atualmente.” – Ao anunciar a parceria com a Microsoft, em 1997
“Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.” – Em 2007, comentando sua orientação aos funcionários da Apple em 1997, quando voltou à empresa.
“Se você faz algo de bom e tudo dá certo, acho que é hora de pensar em outra coisa e tentar adivinhar o que vem pela frente.” – 2006, em entrevista ao canal NBC:
“Não penso muito em legado para as próximas gerações. Penso apenas em acordar de manhã e trabalhar com pessoas brilhantes para criar coisas que, espero, sejam tão apreciadas por outras pessoas como são apreciadas por nós.” – Em 2007, em evento do Wall Street Journal
“Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.” – Em 2007, em evento do Wall Street Journal:
“Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem chegar ao Paraíso não querem morrer para estar lá. Mas, apesar disso, a morte é o destino de todos nós. Ninguém nunca escapou. E deve ser assim, porque a morte é provavelmente a maior invenção da vida. É o agente de transformação da vida. Ela elimina os antigos e abre caminho para os novos”.Em 2005, durante palestra na Universidade de Stanford, um ano após ter passado por cirurgia para retirar um tumor no pâncreas.
Segundo a família, Jobs teve uma morte tranquila. Valha-nos isso...
O mundo perdeu um visionário e um génio criativo, mas perdeu, sobretudo, um ser humano notável.
Aproveito para deixar um site acerca de Steve Jobs:  http://allaboutstevejobs.com/

domingo, 2 de outubro de 2011

O verdadeiro especulador...

Será realidade ou ficção? Parece ser ficção...
O facto é que este "investidor", de nome Alessio Rastani dá esta entrevista à BBC deixando os dois entrevistadores sem saber o que dizer depois de o mesmo ter previsto a queda dos mercados e que o Euro está condenado.
A verdade é que existem "investidores" poderosíssimos que estão apostados em fazer cair o Euro, doa a quem doer.
Estes senhores, que foram os maiores culpados da crise financeira de 2008, não param um segundo na ânsia de fazer mais dinheiro custe a quem custar. E está a custar aos povos do mundo inteiro.
E todos os governos dos países mais poderosos estão capturados por estes piratas da era moderna...
Fonte:YOUTUBE